Sistema emissão obrigatória de NFC-e no varejo

Sistema para emissão obrigatória de NFC-e no varejo, você está preparado?

Daqui a 2 dias entraremos em 2017, e para iniciar o ano bem já começamos com novas normas para o comércio varejista. A Arkan acompanha o cronograma para o sistema de emissão obrigatória de NFC-e que iniciou em Abril de 2015 e terminou em Janeiro de 2016. Para as empresas que optaram em continuar a emitir Cupom Fiscal por equipamento ECF alerta-se que o respectivo prazo encerra em 31/12/2016 conforme informa a FAZENDA PR.

“A Receita Estadual do Paraná alerta que a partir de 1º de Janeiro de 2017 todas as empresas que promovam operações de comércio do varejo estão obrigadas a emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e)”. Conforme Resolução SEFA nº 145/2015.

Emisão Obrigatória NFC-e

O prazo para as empresas continuarem a emitir Cupom Fiscal por equipamento ECF encerra em 31/12/2016 e conforme a Resolução SEFA nº 1816/2016 a partir de 1º de Janeiro de 2017 todas as ECF utilizadas para acobertar a venda de mercadorias serão inativadas automaticamente, sendo o cupom fiscal considerado irregular.

Maiores informações sobre os pré-requisitos e passos necessários para se tornar um emissor de NFC-e, bem como todas as demais informações sobre o Projeto NFC-e, estão disponíveis no Portal SEFA/PR, menu lateral “NFC-e” ou Portal SPED/PR, Aba “NFC-e”.

Já estamos em cima do prazo mas nunca é tarde para se regularizar e começar o ano com o pé direito, entre em contato conosco e com certeza teremos a melhor solução para você e seu negócio!

Nós desejamos a todos um excelente Ano Novo e que ele seja repleto de Paz, Sucesso e Saúde, pois o resto corremos atrás!

Seja mais, seja Arkan System!

Rafael Harada
Rafael Harada
Sócio e IT Consultant. Atua na área deste 2001 quando foi morar aos 16 anos no Japão, onde teve o primeiro contato com tecnologias de ponta no período 3 anos, tempo que residiu nas terras orientais onde aprimorou seu conhecimento em Softwares de Edição de Imagens e Programação Web hoje atua na área de Sistemas de Gestão Empresarial e Gestão da TI, vem desbravando sua visão e conhecimento para área de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação.